Conselhos tutelares recebem kits para reforçar atendimento na BA

Atuação do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) garantirá equipagem dos conselhos tutelares de Jequié, Sento Sé e Vera Cruz

Publicado em 06/06/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) entregará Kits Equipagem Conselho Tutelar aos municípios de Jequié, Sento Sé e Vera Cruz na Bahia no próximo sábado (8). O evento de entrega ocorrerá na concessionária Citroen, no município de Feira de Santana.

O kit é composto por carro, computador, impressora, geladeira e bebedouro e teve o investimento de R$ 110 mil cada. Eles foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado do PRB. “Os conselhos tutelares têm um papel fundamental na defesa das nossas crianças e adolescentes, que são o futuro da nossa nação. Eu tenho investido na equipagem dos conselhos tutelares, pois uma estrutura digna de trabalho proporciona ações mais eficazes”, ressaltou o deputado.

Em 2019, Marinho já entregou oito Kits Equipagem Conselho Tutelar na Bahia. O investimento do deputado nessa área, quando somado os mandatos, ultrapassa o valor de R$ 2 milhões.

Conselhos tutelares

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Os profissionais que atuam no órgão acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto qual medida de proteção aplicar. Para o desenvolvimento do trabalho, os conselheiros tutelares atuam em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho

Reportar Erro