Congresso aprova texto-base da LOA

“A verba destinada à saúde foi fundamental para que fossemos a favor do relatório”, afirmou Hugo Motta

Publicado em 26/03/2021 - 10:16

Brasília (DF) – Com apoio da Bancada Republicana, o Congresso Nacional aprovou, nesta quinta-feira (25), o texto principal da Lei Orçamentária (LOA) para 2021. O relatório recebeu 346 votos a favor, 110 contra e uma abstenção. A LOA de 2021 traz um remanejamento de mais de 25 bilhões de reais. O Ministério do Desenvolvimento Regional, com R$ 10,2 bilhões, e o Fundo Nacional de Saúde, com R$ 8,3 bilhões, são os mais favorecidos.

O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), explica que o partido apoiou a matéria, sobretudo, por priorizar a área de saúde. “Neste momento, todos os esforços devem se concentrar para o enfrentamento da pandemia e principalmente para viabilizar a vacinação de toda a população. O aumento da verba para a saúde foi fundamental para que fôssemos a favor do relatório”, afirmou.

A LOA também vai direcionar os investimentos públicos a estados e municípios. Além disso, o governo se comprometeu a enviar reforços para a educação e assistência social nos próximos meses.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato (Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend