Comissão de Educação: Maria Rosas é eleita terceira vice-presidente

“Assumo a vice-presidência com o objetivo de buscar soluções junto aos nobres parlamentares para garantir que crianças e jovens tenham direito à vida e à educação”, disse

Publicado em 24/03/2021 - 16:04

Brasília (DF) – A deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) foi eleita, nesta quarta-feira (24), como terceira vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A parlamentar também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Básica e Alfabetização no Brasil.

“Assumo a vice-presidência com o objetivo de buscar soluções junto aos nobres parlamentares membros da Comissão para garantir que crianças e jovens tenham direito à vida e à educação, que são inalienáveis, complementares e devem ser respaldados, especialmente, nesse momento de crise pandêmica’, declarou a republicana em discurso de posse.

Professora por mais de 15 anos em comunidades carentes, a deputada conhece de perto as reais necessidades na área da educação. “Precisamos olhar com mais atenção para as questões estruturais das escolas, aplicando recursos públicos para a melhoria das condições, manutenção e desenvolvimento do ensino”, avaliou a deputada.

Para Maria Rosas, é preciso desenvolver medidas de apoio aos estudantes que nascem em regiões carentes e que precisam romper os ciclos de falta de perspectiva, em todos os seus aspectos.

Hoje, a educação pública registra mais de 47 milhões de jovens e crianças no nível básico das escolas municipais e estaduais no Brasil, de acordo com o Censo Escolar 2020.

Saiba mais

A Comissão de Educação debate e vota assuntos atinentes à educação em geral, política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, direito da educação e recursos humanos e financeiros para a educação.

Texto: Ascom – deputada federal Maria Rosas

Reportar Erro
Send this to a friend