Comissão das Startups realiza primeira reunião 100% on-line da história da Câmara

Colegiado transformou uma audiência pública já marcada em um painel por videoconferência em função das medidas restritivas por conta do avanço do novo coronavírus

Publicado em 18/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – A Comissão Especial de Incentivos à Criação de Startups (PLP 146/19) realizou, nesta terça-feira (17), a primeira reunião 100% on-line da história da Câmara dos Deputados. Presidido pelo deputado federal João Roma (Republicanos-BA), o colegiado transformou uma audiência pública já marcada em um painel por videoconferência em função das medidas restritivas no Congresso por conta do avanço do novo coronavírus.

A audiência on-line, com o tema ‘Definição Legal de Startups’, contou com a presença de parlamentares que integram a comissão especialistas e teve transmissão da TV Câmara. A videoconferência, sugerida pelo deputado Vinicius Poit, relator do colegiado, teve a participação de mais de 300 internautas, que mandaram perguntas e sugestões para o debate.

“Mostramos a nossa capacidade de adaptação a este tempo de crise, usando a tecnologia a favor da responsabilidade social que nos cabe. É por meio do exemplo que inspiramos pessoas e, como presidente da comissão, me sinto orgulhoso de seguir com os trabalhos no colegiado que adotou a prudência e a consciência coletiva na iniciativa de dar continuidade às atividades”, ressaltou Roma.

O parlamentar destacou, ainda, que a audiência on-line mostrou que é possível a realização de reuniões do Congresso, inclusive deliberativas, por meio de videoconferência. “Todos temos que manter a serenidade e preservar a nossa vida e a vida do próximo, evitando aglomerações e contatos pessoais. Fizemos isso e, ainda assim, realizamos nossa reunião de forma participativa e totalmente segura”, frisou.

Participaram da reunião on-line representantes do Ministério da Economia, da Câmara e-net, da Associação Brasileira de Startups, da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec).

Texto e foto: Ascom – deputado João Roma (Republicanos-BA)

Reportar Erro