Comissão aprova projeto de Cleber Verde que cria piso nacional do farmacêutico

Proposta fixa salário dos profissionais em R$ 6,5 mil

Publicado em 13/7/2022 - 18:44

Brasília (DF) – A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (13), o Projeto de Lei 3502/21, que cria o piso salarial do farmacêutico. O texto, de autoria do deputado Cleber Verde (Republicanos-MA), está apensado ao PL 1559/21, que trata do tema.

Segundo Cleber Verde, o objetivo da proposição é corrigir uma injustiça. “A defesa de um salário profissional justo e adequado às funções exercidas pelo farmacêutico tem sido uma bandeira constante das representações sindicais da categoria. Nosso objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada. Trata-se de prestar um justo reconhecimento ao trabalho dessa digna profissão”, destacou o republicano.

O texto aprovado é um substitutivo apresentado pelo relator, deputado Ricardo Silva (PSD-SP), e fixa o salário profissional do farmacêutico em R$ 6,5 mil. A projeto tramita em regime ordinário e segue para análise das comissões de Trabalho Administração e Serviço Público (CTASP) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend