Cleber Verde reinstala Frente Parlamentar em Apoio aos Despachantes Documentalistas

O colegiado tem como principal objetivo a articulação e a integração das atividades do setor no Parlamento

Publicado em 16/05/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Sob a presidência do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), foi reinstalada, na tarde desta terça-feira (14), a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Despachantes Documentalistas do Brasil. O colegiado que conta com a adesão de 220 deputados e 20 senadores tem como principal objetivo a articulação e a integração das atividades do setor no Parlamento.

Cleber Verde defendeu a aprovação do Projeto de Lei nº 2022/2019, que regulamenta o exercício da profissão de despachante documentalista. Na avaliação do deputado, é necessária e urgente a aprovação dessas matérias fundamentais. “O estado que não perceber a importância desse profissional vai deixar de arrecadar, sobretudo neste momento de dificuldade. Eles são importantes auxiliares do governo na arrecadação de recursos e promovem significativa economia aos estados.

O deputado federal Hélio Costa (PRB-SC) também destacou a importância do despachante de trânsito. “É um servidor terceirizado sério que presta um excelente serviço para o estado e o cidadão fica satisfeito. Quero cumprimentar todos os despachantes que estão aqui pelo trabalho realizado. Sei o quanto querem e precisam ser valorizados. Estou à disposição para defender a categoria e levar para frente o trabalho de vocês”, afirmou o republicano.

Cleber Verde reinstala Frente Parlamentar em Apoio aos Despachantes Documentalistas

O presidente do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil (CFDD/BR), Gilberto Alvim, agradeceu aos deputados republicanos e pediu o apoio de todos os presentes. “Nós contribuímos com os cofres dos governos – sexta, sábado, domingo e feriado – naqueles estados que estão mais avançados. Precisamos mostrar a importância desses profissionais. Não há dúvidas que alcançaremos uma grande vitória daqui para o final do ano. Precisamos do trabalho de todos os parlamentares e de todos os despachantes do Brasil”, disse.

Saiba mais

O despachante Documentalista atua em 11 diferentes ramos de atividades. Conforme o Código Brasileiro de Ocupações (CBO), a atividade relacionada ao trânsito e veículo faz do Despachante Documentalista responsável em média por mais de 85% do volume total de serviços que tramitam nos órgãos executivos dos estados e do Distrito Federal (Detrans).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara

Reportar Erro
Send this to a friend