Centro de Imagem do Hospital Geral de Nova Iguaçu será reformado

Deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) participou do lançamento das obras. Ela destinou emenda no valor de R$ 6 milhões para a reforma

Publicado em 13/09/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) participou, na terça-feira (9), ao lado do prefeito Rogério Lisboa, do lançamento da Pedra Fundamental das obras de reforma do Centro de Imagem do Hospital Geral de Nova Iguaçu, também conhecido como Hospital da Posse, que se concretizará por meio de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 6 milhões.

O espaço será reformado e preparado para receber novos aparelhos e equipamentos. De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, as obras serão concluídas em seis meses e transformará a unidade na maior da Baixada Fluminense.

Na ocasião, a parlamentar falou da satisfação em contribuir com esta conquista da população iguaçuana. “Eu fico muito feliz por estar ajudando o Hospital da Posse e a população da minha cidade. Já trabalhei aqui, já fiquei internada aqui por duas semanas e hoje trabalho para melhorar o atendimento à população. O Centro de Imagem será preparado e modernizado para oferecer novos aparelhos e assim melhor atender a enorme demanda que diariamente precisa de exames de imagem”, disse Rosangela Gomes.

O prefeito Rogério Lisboa deu detalhes de como ficará o Centro após as obras. “Atualmente a unidade possui um tomógrafo e dois aparelhos de Raio X, para atender mensalmente cerca de 17 mil pacientes. Após as obras o HGNI terá estrutura para oferecer à população cinco aparelhos de Raio-X convencionais e dois tomógrafos, que funcionarão 24 horas. São equipamentos modernos que precisa de estrutura adequada para ser instalados. Em alguns meses teremos um ótimo Centro de Imagens”, explicou.

Rosangela Gomes ainda falou sobre sua constante luta para aumentar o repasse para o Hospital da Posse. “Em Brasília estou fazendo de tudo para ajudar a resgatar a credibilidade da população iguaçuana. Conseguimos aumentar o repasse do Governo Federal e Estadual, mas ainda não é o suficiente e, por isso, durante um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro, pedi que construa outro hospital na Baixada Fluminense para descentralizar a demanda no Hospital da Posse”, finalizou a parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro