Celso Russomanno recebe Medalha do Mérito Esportivo em Itu

Deputado do Republicanos São Paulo foi homenageado pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu

Publicado em 06/09/2019 - 00:00

Itu (SP) – Na segunda-feira (02), o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) foi homenageado pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu e recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a Medalha do Mérito Esportivo. O evento, que teve como mestre de cerimônia o ator Luciano Szafir, ocorreu no Itu Plaza Hotel, na Estância Turística de Itu, São Paulo.

Celso Russomanno, que compôs a Mesa de Honra da solenidade, é autor do Projeto de Lei nº 10125/18 que regulamenta o exercício da profissão de Professor de Jiu-jitsu. Para ele, o reconhecimento desta profissão será um estímulo para a prática do esporte e geração de empregos no setor, além disso, é uma medida de reconhecimento e inclusão de milhares de profissionais qualificados no mercado de trabalho. “A prática deste esporte promove perda de peso, beleza estética, diminui o estresse, produz a autoconfiança, pois ensina técnicas de defesa pessoal, além de incentivar o abandono de vícios destrutivos, como o fumo e álcool”, salientou o parlamentar.

Celso Russomanno recebe Medalha do Mérito Esportivo em ItuO projeto estabelece que o Professor de Jiu-Jitsu, portador de diploma com registro oficial na entidade Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu poderá exercer sua profissão em instituições de ensino público ou privado de educação e caberá ao Poder Executivo a criação de Conselhos Regionais e Federais de Jiu-Jitsu para dar suporte à profissão.

Durante o evento, que graduou 249 novos professores e concedeu a autoridades e atletas de destaque a Medalha do Mérito Esportivo 2019, a Câmara Municipal de Itu, realizou a outorga do Título de Cidadania Ituana aos senhores Ruy Jefferson Barbosa Zotarelli e Otávio Almeida Júnior (Mestre Otávio). “Parabenizo ao Mestre Otávio pelo título e a todos os envolvidos na realização do evento e me sinto muito feliz em participar por mais um ano desta importante data para o esporte brasileiro, finalizou o parlamentar.

Texto: Patricia Pacheco / Ascom – deputado federal Celso Russomanno

Fotos: Natália Martire / Ascom – Federação Paulista de Jiu-Jitsu

Reportar Erro