Carlos Gomes debaterá sobre processo de formação de condutores no Brasil

“O Brasil é um dos países onde se paga mais caro para obter a carteira de motorista”, diz Carlos Gomes

Publicado em 25/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara promoverá, na próxima terça-feira (26), audiência pública para tratar do processo de formação de condutores. O encontro foi proposto pelo deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS). “O Brasil é um dos países onde se paga mais caro para obter a carteira de motorista. Mas será que o alto custo é refletido na qualidade do ensino disponibilizado nos Centros de Formação de Condutores (CFCs)?”, questionou.

O parlamentar também destacou que o Brasil é o quinto país com mais acidentes de trânsito no mundo e mais de 60% dos leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) são ocupados por vítimas dessas ocorrências. “É preciso analisar qual é o nível da educação oferecida aos nossos motoristas, uma vez que o com o estabelecimento de um trânsito seguro, vidas serão salvas”, complementou.

Para a reunião, a partir das 14h, no plenário 11 do anexo II, foram convidados representantes do Ministério da Infraestrutura, do Observatório Nacional de Segurança Viária, Instituto Zero Acidente RS (IZA), da Polícia Rodoviária Federal, da Associação Nacional dos Detrans (AND), da Federação Nacional das Autoescolas e CFCs (Feneauto) e do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro