Capitão Alberto Neto quer debater acesso à internet na Amazônia

O objetivo é discutir medidas para garantir o acesso à internet aos moradores das localidades mais distantes da Amazônia

Publicado em 12/07/2019 - 00:00

Brasília (DF) – As dificuldades de acesso a internet nas localidades mais distantes da Amazônia é um gargalo que impede o progresso na região. Com intuito de discutir medidas para conectar os moradores dessas áreas, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) requereu que seja realizada uma Mesa Redonda na cidade de Manaus (AM).

Com tema “Conectividade – dificuldades e possibilidades para uma internet acessível a todos”, o encontro deverá reunir diversas representantes de instituições relacionadas ao serviços públicos que necessitam de internet para avançar nessas localidades.

O parlamentar sugeriu que sejam convidados o secretário estadual de Educação, Luiz Castro; de Planejamento, Jório Albuquerque; e de Saúde, Rodrigo Tobias; o comandante militar da Amazônia, Coronel Nardi; representantes do projeto PAIS, Carlos Herzel e Ivan Gonçalves; o representante da empresa Ozônio, Adriano Vargas; o presidente da Anatel, Leonardo Euler; e o ministro da Ciência, Marcos Pontes.

Alberto Neto defende que há necessidade imediata de discutir acordos de parcerias flexíveis entre os diversos agentes na região Amazônica para que no futuro se consolide o acesso a internet em todas as localidades. “Tivemos o projeto Amazônia Conectada que implantou cerca de 900km de fibra óptica na região. Queremos debater se por meio dessa infraestrutura podemos levar educação, saúde e segurança, serviços essenciais para as populações residentes nessa área”, justificou o parlamentar.

Texto: Ascom – deputado federal Capitão Alberto Neto
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro