Capitão Alberto Neto fala sobre a importância da Zona Franca de Manaus em bate-papo

Republicano participou de live promovida pela Agência PRB Nacional nesta quarta-feira (13)

Publicado em 14/03/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A importância da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi tema de live promovida pela Agência PRB Nacional na página do PRB no Facebook, nesta quarta-feira (12), com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM). O bate-papo foi mediado pelo jornalista Maurizan Cruz.

Por iniciativa do parlamentar do PRB, a Câmara dos Deputados promoverá nesta sexta-feira (15), às 15h, sessão solene em homenagem aos 52 anos da instituição. Eleito com a bandeira da segurança pública, Alberto Neto destaca que investir no fortalecimento da economia é crucial para bons resultados no quesito segurança. “Em 1994, em Nova Iorque, o então prefeito Rodolfo Liane criou uma política de segurança forte, de tolerância zero. Mas ela só deu certo porque o estado apresentava bons resultados na economia, gerando empregos para a população. Então, é preciso sinergia. Trabalhar apenas a segurança pública de maneira isolada não vai funcionar, pois o povo precisa de emprego, educação e saúde de qualidade. Cuidar bem do país é cuidar da segurança”, elencou.

Segundo o parlamentar do PRB, a Zona Franca de Manaus é de suma relevância para a economia do Amazonas e também do Brasil. “A Zona Franca de Manaus não é voltada apenas para a região Norte ou Manaus, mas sim para todo o país, pois ela abrange o mercado interno. Embora grande parte esteja localizada na cidade de Manaus, no Amazonas, ela também abrange outros estados como Acre, Rondônia, Roraima e Amapá”, disse.

Ele comentou, ainda, que por meio do complexo da Suframa mais de dois mil trabalhadores são beneficiados em todo o país. “A cada posto de trabalho na Zona Franca de Manaus, são gerados quatro empregos em São Paulo. É uma sinergia que tem dado certo e gerando emprego para o nosso povo. O Brasil está voltado para o agronegócio, mas não gera tantos empregos com a indústria”, disse. O deputado também defendeu mais investimentos e incentivos para as indústrias, uma vez que o complexo está instalado em uma região distante e isolada.

Texto: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB, especial para a Agência PRB Nacional
Foto: Daniel Santos

Reportar Erro