Câmara terá esforço concentrado para combate à pandemia nos próximos 15 dias

Líder Hugo Motta destacou o apoio do Republicanos à decisão

Publicado em 25/03/2021 - 10:40

Brasília (DF) – Os líderes partidários da Câmara dos Deputados fecharam acordo para que a pauta de votações das próximas semanas tenha foco nas ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus. O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), reforçou o apoio do partido à decisão, tendo em vista que o Brasil contabiliza mais de 12 milhões de infectados pela Covid-19 e 300 mil mortes em razão da doença.

“O momento em que vivemos obriga o Parlamento a ter uma pauta totalmente voltada para este tema. As mais de 3 mil mortes por dia e a quantidade enorme de pessoas em filas por UTIs nos mostram a importância em concentrar todos os esforços possíveis para preservar vidas e dar atendimento digno a quem precisa”, destacou o líder.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), fez um discurso, nesta quarta-feira (26), no Plenário da Casa, em que defendeu a necessidade de “um freio de arrumação” até que todas as medidas necessárias sejam adotadas em prol da saúde e economia afetadas pelo coronavírus.

“Falo de adotarmos uma espécie de ‘Esforço Concentrado para a Pandemia’, dando lugar ao único tema que importa: como salvar vidas, como obter vacinas, quais obstáculos políticos, legais e regulatórios precisam ser retirados para que nosso povo possa obter a maior quantidade de vacinas, no menor prazo de tempo possível”, disse.

A iniciativa do presidente da Câmara aconteceu após reunião do presidente da República, Jair Bolsonaro, com os chefes do Legislativo e do Judiciário, além de ministros e governadores para discutir medidas de combate à pandemia. No encontro, que aconteceu nesta quarta (24), Bolsonaro anunciou a criação de um comitê, que terá encontros semanais com o objetivo de acompanhar as ações contra a Covid-19.

O deputado republicano Luizão Goulart (PR) elogiou a ideia de criação do comitê. “Temos um inimigo em comum, que é o coronavírus, e precisamos de ações conjuntas, com a participação das esferas de poder, para termos um resultado mais rápido e eficaz”, defendeu.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato (Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend