Câmara debaterá aumento de geriatras nas instituições públicas de saúde

Encontro proposto pelo deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) ocorrerá nesta quarta-feira (28), às 14h30

Publicado em 27/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE), a Câmara dos Deputados promoverá audiência pública, nesta quarta-feira (28), às 14h30, para discutir a possibilidade de acréscimo de médicos geriatras nas instituições públicas de saúde. O encontro ocorrerá na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), no Brasil são 30 milhões de idosos e no Sistema Único de Saúde (SUS) não tem médicos suficientes para atender o segmento.

Ossesio Silva cobra que os idosos recebam um tratamento digno e devido. “A Constituição Federal determina que um dos objetivos fundamentais do poder público é o de promover o bem de todos. Como deputado federal, vou lutar para o número de geriatras aumente nos hospitais públicos do Brasil e, assim, oferecer aos idosos de nosso país um atendimento mais apropriado e de qualidade”, ressaltou.

Para debater o assunto, foram convidados representantes do Ministério da Saúde; da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Centro Internacional de Longevidade Brasil – ILC; membro associado da Associação Brasileira de Gerontologia e o ex-secretário do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino dos Santos.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Foto: Douglas Gomes / Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro