Câmara debaterá ações para o desenvolvimento do esporte paralímpico

A iniciativa é do deputado Julio Cesar Ribeiro e visa criar mecanismos para debater ações para enfrentar a crise, como também o de unir esforços para alavancar o setor

Publicado em 24/03/2021 - 09:42

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados irá discutir as pautas de ações programadas pela Secretaria Nacional do Esporte e pelo Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBPC). O debate será realizado por meio de audiência pública proposta pelo republicano e também 1º vice-presidente da Comissão.

Deputado Julio Cesar Ribeiro/Foto: Douglas Gomes

Preocupado com o cenário provocado pela pandemia, o parlamentar justifica a necessidade de criar mecanismos para debater as ações propostas pela Secretaria Nacional do Esporte para enfrentar a crise, como também o de unir esforços entre os Poderes para alavancar o setor.

“É imprescindível que neste momento a gente faça um esforço coletivo para resgatar o esporte que foi tão abalado pela pandemia. Precisamos realizar ações para buscar o desenvolvimento pleno e eficaz do setor”, declara.

Esporte Paralímpico

A criação do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBPC), também será debatida em plenário. “Como grande defensor e batalhador do esporte, acredito ser mais uma entidade que venha somar junto ao esporte brasileiro”, disse. A audiência terá o objetivo de conhecer as propostas a serem desenvolvidas pela instituição, que estará trabalhando em parceria com os clubes paralímpicos.

Texto: Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Foto:  Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Reportar Erro
Send this to a friend