Benes Leocádio propõe subcomissão para colaborar com projetos de energias renováveis

Republicano apresentou proposta para instalar subcomissão de energias renováveis na intenção de discutir políticas para viabilizar empreendimentos eólicos e solares no RN

Publicado em 23/03/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, um requerimento do deputado federal Benes Leocádio (PRB-RN) para a instalação da Subcomissão Permanente sobre Fontes Renováveis de Energia e Biocombustíveis.

O parlamentar tem como propósito concentrar as discussões e efetivar políticas públicas que colaborem com o desenvolvimento de projetos de energias renováveis no Brasil, beneficiando diretamente o Rio Grande do Norte, estado líder em produção de energia eólica no país.

Para o republicano, o tema é de extrema importância para implementação de matrizes energéticas limpas e renováveis no país, bem como, para aquecer a economia e as finanças do estado. “A subcomissão poderá estudar com maior profundidade políticas públicas voltadas para o setor, oferecendo caminhos e alternativas que venham fomentar e incrementar a adoção de fontes renováveis de energia em nosso país”, explicou Benes.

O deputado do PRB ressaltou ainda que estará empenhado na análise e discussão de iniciativas que contribuam com o setor eólico potiguar e que pretende iniciar o debate sobre como estes empreendimentos podem contribuir para ampliar a arrecadação do estado. “Os parques eólicos do RN tem modificado a realidade dos municípios, ofertando empregos diretos e indiretos e aquecendo a economia do nosso Estado. Pensando nisso, vamos trabalhar nessa Subcomissão para colaborar com desenvolvimento e aproveitamento de nosso potencial eólico”, destacou.

Texto: Ascom – deputado federal Benes Leocádio
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend