Aroldo Martins vai à China em busca de investimentos para o agronegócio brasileiro

Republicano se juntou à missão brasileira na Ásia, comandada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina

Publicado em 14/05/2019 - 00:00

Curitiba (PR) – O deputado federal Aroldo Martins (PRB-PR) chegou ontem (13) na China, onde se juntou à missão brasileira na Ásia, comandada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O republicano retorna ao Brasil na sexta-feira (17).

A Ásia responde hoje por 36% das exportações brasileiras. No ano passado, o agronegócio foi responsável por quase metade das exportações brasileiras para o Japão, com a carne de frango liderando a lista.

O republicano quer defender a participação do Paraná nessa parcela do agronegócio, com a exportação de carne de frango, pois o estado é um dos grandes produtores no país, com grande capacidade de exportar o produto.

Segundo Aroldo Martins, o mercado internacional para produtos como café e algodão também está na pauta da ministra Tereza Cristina, nas negociações com o mercado chinês. “O Paraná se coloca como produtor expressivo, podendo colaborar para a concretização dessas negociações”, ressalta o deputado do PRB.

Texto: Daniel Monteiro / Ascom – deputado federal Aroldo Martins
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro