Ampliação do Programa de Atenção Domiciliar é uma das prioridades de Ossesio Silva

Programa deverá atender os municípios pernambucanos da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão

Publicado em 13/01/2019 - 00:00

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) apresentou varias indicações propondo a ampliação do Programa de Serviço de Atenção Domiciliar Melhor em Casa para municípios pernambucanos da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

“Existem pessoas que necessitam de atendimento de saúde domiciliar, e ainda uma parte considerável da população não foi contemplada com essa ação, por isso a ampliação dos serviços são necessárias”, frisou o deputado do PRB.

Serviço de Atenção Domiciliar

A Atenção Domiciliar (AD) é a forma de atenção à saúde oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde. Com abordagens diferenciadas, esse tipo de serviço está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e é oferecido de acordo com a necessidade do paciente, a partir do atendimento de diferentes equipes.

Melhor em Casa

O Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Cedida

Reportar Erro