Amaro Neto será titular da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara

Para o deputado, ser o titular do colegiado, vai ajudá-lo a contribuir ainda mais com o desenvolvimento científico e tecnológico do país

Publicado em 26/04/2022 - 11:13

Brasília (DF) – O deputado federal Amaro Neto (Republicanos-ES) será um dos membros titulares da comissão permanente de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara. O colegiado é responsável por debater e votar propostas que tratam do desenvolvimento científico e tecnológico, acordos de cooperação internacional, liberdade de imprensa, radiodifusão, telecomunicações, serviços postais, entre outros.

“Compor essa comissão será uma honra para nosso mandato, pois trata de assuntos de grande importância, sobretudo nas áreas de tecnologia e inovação que serão fundamentais na retomada do crescimento econômico pós pandemia. Também poderemos contribuir nas discussões sobre serviços de comunicação, outro setor que passa por grandes transformações e modernização”, destaca Amaro.

Nos primeiros três anos de mandato, Amaro Neto foi membro titular das comissões de Turismo (CTur) e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics). O deputado foi relator em 32 projetos de lei, tendo todos os pareceres apresentados aprovados em votação. As comissões funcionaram em 2019 e 2021. Em 2020, devido à pandemia, foram paralisadas.

Texto: Karyna Amorim/Ascom – deputado Amaro Neto
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara dos Deputados
Edição: Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro
Send this to a friend