Aprovado projeto que concede benefícios ao setor de turismo religioso

Amaro Neto prioriza saúde pública em indicação de recursos federais

O deputado federal Amaro Neto (Republicanos-ES) solicitou ao Ministério da Saúde que recursos extra-orçamentários sejam destinados às prefeituras do ES

Publicado em 13/09/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Os municípios capixabas poderão contar com um reforço no orçamento para investir na atenção à saúde básica. O deputado federal Amaro Neto (Republicanos-ES) solicitou ao Ministério da Saúde que recursos extra-orçamentários sejam destinados às prefeituras do Espírito Santo.

Até agora, 55 municípios já foram beneficiados com mais de R$ 15 milhões, dinheiro que já está na conta das prefeituras, liberado pelo Ministério da Saúde. Os demais 22 municípios também receberão recursos que estão em tramitação para serem quitados.

Amaro explica que adotou a saúde como prioridade na destinação de recursos, pois este é o maior desafio das administrações municipais. “O investimento em saúde pública é a principal dificuldade das prefeituras e sabemos que nem sempre é fácil acessar os recursos federais”, disse.

Os valores recebidos pelas prefeituras poderão ser utilizados para custear todos os procedimentos pertinentes à atenção básica da saúde (ambulatorial), dentre eles: consultas médicas em especialidades básicas; atendimento odontológico básico; visita/atendimento ambulatorial e domiciliar por membro da equipe de saúde da família; vacinação; pequenas cirurgias; atividades dos agentes comunitários de saúde; e assistência ao parto domiciliar por médico do PSF.

Texto: Karyna Amorim / Ascom – deputado federal Amaro Neto
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro