Aline Gurgel prestigia adesão ao programa de inclusão digital para idosos

Aline Gurgel prestigia adesão ao programa de inclusão digital para idosos

Abrigo São José, em Macapá, recebeu kit de inclusão digital do ‘Programa Viver: envelhecimento ativo e saudável’, do Governo Federal

Publicado em 12/11/2019 - 00:00

Macapá (AP) – A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) participou, na segunda-feira (11), da entrega de kits aos idosos do Abrigo São José, em Macapá, que foi presenteado com itens de inclusão digital do ‘Programa Viver: envelhecimento ativo e saudável’. O programa do Governo Federal promove a inserção da pessoa idosa no mundo digital.

Para garantir a adesão do Amapá ao programa, foi feita uma parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), que assinou termo de cooperação para a gestão do material. Ao todo, foram entregues oito computadores, oito webcams, uma impressora e um projetor de imagem.

“Esse programa é a inserção da Pessoa Idosa no mundo digital, na área da educação financeira, dos direitos, da saúde, da mobilidade física, integrando a pessoa idosa a tudo isso”, disse o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antônio Costa.

Segundo Aline Gurgel, a iniciativa tem o propósito de levar qualidade de vida e promover o envelhecimento saudável e ativo a idosos em todo o país. “Aqui no Amapá é uma novidade muito boa. Conseguimos trazer, com a ajuda do senador Davi Alcolumbre a vinda desde kit. Ele também nos sinalizou que irá trazer um para Santana”, disse a republicana.

Para a deputada Telma Gurgel, “com esse Programa os idosos poderão compartilhar momentos pessoais, podendo interagir uns com os outros”.

Participaram da solenidade o governador em exercício, Jaime Nunes, a gerente do abrigo São José, Alinny Alves, a secretária de Inclusão e mobilização social, Albanize Colares, a secretária do Governo do Amapá em Brasília, Suely Colares, a presidente do Conselho do idoso Maria Aparecida e o suplente de senador Josiel Alcolumbre, que representou o senador Davi Alcolumbre.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Aline Gurgel
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro