Agência PRB Nacional faz cobertura da posse no Congresso Nacional em tempo real

Durante todo o dia, a equipe de jornalismo, mídias sociais e técnica se mobilizou para apresentar toda a movimentação nos bastidores da solenidade das duas Casas Legislativas

Publicado em 04/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A Agência PRB Nacional fez cobertura em tempo real da cerimônia de posse dos deputados federais que exercerão mandato na 56ª legislatura. Durante todo o dia, a equipe de jornalismo, mídias sociais e técnica se mobilizou para apresentar toda a movimentação nos bastidores da solenidade das duas Casas Legislativas – Câmara dos Deputados e Senado Federal, além de divulgar fotos, vídeos e matérias dos 30 deputados federais e do senador Mecias de Jesus (RR). Com uma bancada mais robusta, o PRB foi o partido que mais cresceu nas Eleições 2018 e se tornou a oitava maior força política no país.

No período da manhã, a coordenadora da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção, e o jornalista Maurizan Cruz, apresentaram uma live na página do PRB no Facebook. As principais lideranças da sigla participaram do bate-papo inicial, que teve início às 9 horas, horário de Brasília, e falaram sobre as perspectivas para o novo mandato, os desafios da bancada do PRB na Câmara e os rumos da sigla em relação às principais propostas que nortearão as pautas do Congresso Nacional. O vídeo alcançou mais de 33 mil pessoas e teve mais de 250 compartilhamentos.

No Portal PRB, a equipe de produção da Agência PRB Nacional firmou parceria com a Liderança do PRB e assessorias, onde foram divulgados vários conteúdos especiais sobre esse novo momento para a sigla na política. Já nas mídias sociais, a equipe publicou vídeos, galeria de fotos e mobilizou os internautas com a hashtag #PRBnaPosse.

Eleição da Mesa

Às 21h30, o jornalista Maurizan Cruz apresentou, em uma live na página do PRB no Facebook, os principais momentos da eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados diretamente do plenário Ulysses Guimarães. A novidade é que o PRB agora ocupa a Vice-Presidência da Casa com a escolha do presidente nacional do PRB, o deputado federal Marcos Pereira (SP), que obteve 398 votos.

Texto e foto: Ascom – Agência PRB Nacional

Reportar Erro