10 anos do Partido Republicano Brasileiro

Artigo escrito por Tia Eron, deputada federal e presidente do PRB Bahia

Publicado em 25/08/2015 - 00:00

O dia 25 de agosto é uma data muito especial para mim, mesmo não sendo o aniversário da minha mãe, nem dos meus filhos. É o dia em que o Partido Republicano Brasileiro (PRB) comemora 10 anos e assim, eu posso concluir que trata-se de uma década de determinação, trabalho, vitória e crescimento de uma sigla que luta em grupo, visando um Brasil livre da corrupção, da falta de amor e de tudo que venha abater e massacrar o seu povo.

O conceito do partido vem crescendo com o passar do tempo, mas esse crescimento não é por acaso. A linha de trabalho adotada pelo partido é seguida com sabedoria porque nosso presidente nacional, Marcos Pereira, se esforça para traçar planos e metas à serem cumpridos.  A determinação da executiva me faz lembrar o posicionamento de um dos fundadores do PRB, o ex-presidente da República José Alencar. “Zé” Alencar, como era chamado, dizia que é preciso ser honesto para não ser desonrado. E nós republicanos seguimos exatamente essa linha de pensamento.

A execução do trabalho com responsabilidade e a correta administração dos recursos públicos nos credenciam a sermos bem conceituados na opinião popular e também a ser o único partido 10. E essa forma de obediência deu resultado impactante nas últimas eleições. No Brasil nós pulamos de 48 para 78 prefeitos eleitos, de 778 vereadores para 1.204, de 8 deputados federais para 21 e ainda elegemos 32 deputados estaduais. O crescimento do PRB também foi registrado aqui na Bahia e hoje temos: 121 vereadores; dois deputados estaduais; dois federais; dois prefeitos e oito vice-prefeitos.

Gente, estamos trabalhando para construir um país com oportunidades para todos e para isso já lançamos alguns pré-candidatos, e ao longo do tempo, lançaremos outros nomes fortes para dirigir as cidades baianas. O nosso objetivo é continuar crescendo e para isso precisamos de atuações firmes, transparentes e determinadas. Esse é o jeito de ser PRB e é fácil perceber a nossa forma de atuação, porque nas cidades onde tem republicano com mandato, o povo não fica desamparado.

Para me aproximar das comunidades, sentir de perto os anseios do povo e mostrar nossa proposta de trabalho que, desde o início do ano, viajo o estado realizando eventos como o Agenda 10 e PRB+. Nessas cidades, levamos nossa marca, nossa forma de atuação e ainda mostramos que vale a pena conhecer um partido que é novo, que dialoga em todas as instâncias e promove o social, a saúde, a segurança pública e a educação. Nós somos PRB, nós somos a força deste amanhã que está tão próximo e é por isso que encho a boca e digo: feliz aniversário PRB, você é 10.

 

*Tia Eron é deputada federal e presidente do PRB Bahia

Reportar Erro