Rosangela Gomes

Rosangela Gomes

| Deputada Federal (RJ) | Secretária Nacional do Mulheres Republicanas | 4º Vice-Presidente Nacional do Republicanos

Total de 63.952 VOTOS

Biografia

Rosangela de Souza Gomes, nasceu em Nova Iguaçu (RJ), no dia 27 de dezembro de 1966. É formada em Direito pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduada em Políticas Públicas e Direito Público pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.

Começou sua jornada profissional como vendedora ambulante, trabalhou como auxiliar em serviços gerais em uma clínica dentária e foi instrumentadora cirúrgica e auxiliar de enfermagem na Cruz Vermelha, no Hospital Renaud Lambert e no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu (RJ). Sua luta pelo povo começou há 20 anos, quando abraçou a causa da juventude menos favorecida e abandonada pela sociedade.

Foi vereadora, por três legislaturas, na cidade de Nova Iguaçu (RJ) – município onde há 12 anos não havia representação feminina. Em 2000, foi a única mulher na Câmara Municipal. Em 2004, foi reeleita como a vereadora mais votada da baixada fluminense. Nas Eleições 2006, Rosangela Gomes atendeu a convocação do seu partido a concorrer ao Senado Federal, surpreendendo o cenário político atingindo a marca de 262.132 votos, como suplente. Foi eleita para o primeiro mandato como deputada estadual nas Eleições 2010. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, foi presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e atuou nas comissões de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião; Defesa dos Direitos da Mulher; Saneamento Ambiental e Segurança Alimentar e também foi relatora da Comissão Especial para Tratar da Deficiência do Abastecimento de Água na Baixada Fluminense.

Nas Eleições 2014, foi eleita deputada federal pelo Republicanos Rio de Janeiro com 101.686 votos. De 2007 a 2010, foi coordenadora do PRB Jovem, que depois passou a se chamar PRB Juventude, hoje denominado Jovens Republicanos.

Nas Eleições 2018, foi reeleita deputada federal pelo Republicanos Rio de Janeiro com 63.952 votos.

Confira todas as matérias AQUI.