Hildo do Candango (SUPLENTE)

Hildo do Candango (SUPLENTE)

| Deputado Federal (GO)

Total de 45.418 VOTOS

Biografia

Osmarildo Alves de Sousa, o Hildo do Candango, nasceu em 6 de dezembro de 1970, em Condeúba, interior da Bahia. De família humilde, Hildo chegou ao Distrito Federal em 1976, onde aos 15 anos de idade conseguiu seu primeiro emprego como estagiário na Caixa Econômica Federal. Aos 18 anos, começou a trabalhar na Câmara dos Deputados, onde seu interesse pela política foi despertado.

Ao mesmo tempo em que era assessor parlamentar, tocou sua vida trabalhando em diversas áreas, como vendedor de carros e no transporte de materiais para construção.

Em seguida, se mudou para Águas Lindas de Goiás, município do entorno do DF. Ao lado da esposa, Aleandra, investiu tudo que tinha na cidade, acreditando no potencial do local e se tornou um das mais importantes lideranças do entorno do DF.

Em 2010, se candidatou pela primeira vez a deputado estadual, sendo eleito com 24.269.

Dois anos depois, deixou o cargo na Assembleia Legislativa para se candidatar a prefeito de Águas Lindas de Goiás. Foi eleito com 54% dos votos. Em 2016, foi reeleito para mais quatro anos à frente da cidade goiana com 39.746 votos, impressionantes 66,41% do total.

Após encerrar o mandato, Candango expandiu seu prestígio para além das fronteiras do município, assumindo a presidência da Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (AMAB) por três mandatos.

Em 2022, foi candidato a deputado federal pelo Republicanos e recebeu 45.418 votos, ficando como segundo suplente.

Em 2023, assumiu a presidência do Republicanos Goiás visando aumentar a participação política do partido no estado, onde ficou até outubro do mesmo ano.

Em dezembro do mesmo ano, assumiu uma vaga na Câmara dos Deputados como suplente de Jeferson Rodrigues, que se licenciou do cargo. Permaneceu no cargo até abril de 2024.

Confira todas as matérias AQUI.