Ely Santos

Ely Santos

| Deputada Federal (SP)

Biografia

Eliane de Sousa Alves Machado, conhecida como Ely Santos, nasceu no dia 13 de janeiro de 1977, na cidade Embu das Artes, São Paulo. Ely é viúva e mãe de dois filhos, Isabella de Sousa Machado e Pedro Sousa Machado.

Eliane iniciou sua vida pública em defesa de atendimento humanizado às pessoas em vulnerabilidade social. Antes de iniciar em cargo público ou em carreira política, ela já atuava no terceiro setor, alcançado os que mais precisam por meio de serviços sociais.

Ely foi secretária de Gestão de Pessoas de Embu das Artes de 2017 a 2020, e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município de março de 2017 a novembro de 2021.

Nas Eleições de 2018, obteve quase 50 mil votos em sua primeira candidatura ao cargo de deputada federal, ficando como suplente.

Em 2021, Ely assumiu a importante missão de gerenciar a Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes, onde atuou em importantes projetos como a implantação do Programa Municipal de Transferência de Renda, o Bolsa Cidadã Embuense; Banca Solidária; CRAS Itinerante; entre outros.

Em novembro de 2021, assumiu a cadeira de deputada federal, a primeira deputada federal na história de Embu das Artes.

Confira todas as notícias AQUI.