Preparados para 2020?

Teremos alguns desafios a serem superados que irão demandar planejamento, foco e muito empenho dos presidentes estaduais e municipais

Publicado em 18/11/2019 - 00:00 Atualizado em 23/6/2020 - 15:29

Olá, republicanos de todo Brasil:

Em 2020, o Republicanos irá encarar a quarta eleição municipal desde sua fundação. Teremos, portanto, alguns desafios a serem superados que irão demandar planejamento, foco e muito empenho dos presidentes estaduais e municipais.

O principal deles é manter o crescimento em número de vereadores e de prefeitos que ocorreu nas três eleições anteriores. As metas já foram definidas: queremos conquistar 550 prefeituras e 3600 vereadores. São números ambiciosos, mas factíveis.

Devemos priorizar candidaturas próprias em capitais e municípios acima de 200 mil eleitores, conforme já determinamos em reunião com os presidentes estaduais. Por isso é importante ficarmos atentos aos prazos para novas filiações.

Volto a reforçar a máxima atenção de todos vocês para os próximos quatro meses. O que fizermos neste período determinará o sucesso ou fracasso da nossa missão. Sugiro que aproveitem as semanas finais de 2019 para rever o planejamento.

Com o fim das coligações para eleições legislativas, o desafio de montar chapas puras competitivas é ainda maior. Mas não podemos deixar a peteca cair. Os resultados de 2020 definirão as bases para as eleições de 2022.

O Republicanos é um destino seguro para lideranças conservadoras, de centro-direita, que procuram um partido unido e coeso com bandeiras fortes e bem definidas, porém equilibrado, longe dos extremos. Tais características são facilmente identificadas.

Vamos juntos.

Boa semana a todos.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

 

Reportar Erro
Send this to a friend