O PRB e as mulheres

O PRB sabe da importância do papel das mulheres hoje na sociedade

Publicado em 05/08/2013 - 00:00

Meus amigos,

Na mensagem desta semana, quero me dirigir às mulheres e, em especial, às republicanas.

Como vocês sabem, o PRB é um partido que tem estado de portas abertas para a participação da mulher na política. Particularmente, tenho muito simpatia ao trabalho que ela realiza principalmente por sua dedicação e comprometimento em tudo o que faz.

O PRB sabe da importância do papel das mulheres hoje na sociedade. Elas têm rompido barreiras e quebrado paradigmas para terem voz e ocuparem espaços antes exclusivamente tomados por homens. Sua força e persistência têm mudado rumos em muitos segmentos e nos leva a refletir que não haverá progresso e democracia sem a participação das mulheres. E um desses segmentos, sem sombra de dúvida, é a política e, sobretudo, os partidos. Por isso, o PRB é um parceiro incondicional no que diz respeito à inserção da mulher na política e nos espaços de poder e de tomada de decisão.

Para coroar esse apoio, o PRB, por meio de sua militância feminina, estará realizando nesta semana, mais especificamente nos dias 8, 9 e 10, em Brasília, o I Congresso Nacional do PRB Mulher, quando estarão reunidas milhares de republicanas vindas de todas as regiões do país, organizadas em caravanas, sob a coordenação da deputada estadual Rosangela Gomes, para tratarem exclusivamente sobre política. Será um momento único para essas mulheres, que enfrentaram inúmeras dificuldades para chegarem até aqui, o que me leva a admirá-las cada vez mais nessa jornada.

Por fim, acredito que esse trabalho trará crescimento e fortalecimento não somente ao PRB Mulher, mas a todo o partido, haja vista que todos nós, homens e mulheres, somos o PRB, o único partido que é 10.

A vocês, republicanas, meu respeito, admiração e apoio sempre.

Boa semana a todos.

Marcos Pereira
Presidente Nacional PRB

 

Reportar Erro
Send this to a friend