Acompanhados, vamos mais longe

O Brasil é maior que a crise

Você, militante, político, simpatizante do nosso trabalho no PRB, pode ter certeza de que estamos trabalhando pela renovação, mas precisamos medir cada passo que damos

Publicado em 22/05/2017 - 00:00

Olá, republicanos. 

É nítido que o sistema político no Brasil passa por importante momento e a renovação é uma consequência. O consenso é que a sociedade terá papel decisivo e será protagonista da mudança inevitável que já começa a ocorrer no país. Hoje, as pessoas dispõem de vários canais de informações. Adquirem, compartilham ideias, o que é fundamental para que juntos possamos traçar os próximos passos rumo a 2018, quando teremos as próximas eleições.Temos que acompanhar atentamente toda movimentação, intenções e possíveis ações estratégicas que levem a equívocos nas urnas. Precisamos estar atentos, lutar pela renovação, que começa agora.

Nos últimos dias, temos observado atentamente ao tratamento dado à crise política deflagrada no Brasil. Como presidente nacional em exercício, afirmo que as afirmações de Joesley Batista em relação ao ministro Marcos Pereira serão esclarecidas e é fundamental que aguardemos a defesa dele, o que é garantido pela Constituição.

Sabemos que cada um de vocês espera um posicionamento do ministro, e este já foi dado por ele, que em nota declarou: “As afirmações constantes da delação premiada de Joesley Batista não são verdadeiras. Estou à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários e afastar qualquer dúvida sobre minha conduta”.

O direito à defesa é tão legítimo quanto o respeito à sua opinião, o que não podemos é tirar conclusões precipitadas, não podemos nos deixar influenciar por fatos, precisamos respeitar o processo legal.

A Polícia Federal já começou a perícia nos áudios gravados pelo empresário da JBS, aguardemos, pois estes fatos endossam a nossa responsabilidade enquanto brasileiros. É fundamental ter cautela e não permitir que a disseminação de más notícias traga prejuízos ao país, que, conforme mostram pesquisas, dá os primeiros sinais de crescimento. Segundo especialistas, caminhamos e o cenário pode melhorar nos próximos meses e anos, tornando o país confiável para investimentos e com condições necessárias para a promoção do desenvolvimento econômico, que impactará positivamente no futuro de cada um. 

O Brasil é maior que a crise instaurada, somos cidadãos. Você, militante, político, simpatizante do nosso trabalho no PRB, pode ter certeza de que estamos trabalhando pela renovação, mas precisamos medir cada passo que damos. Republicanos, é momento de unirmos forças. Estamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Interino)

Reportar Erro