Mais militantes

Você pode ser a pessoa que estamos procurando

Publicado em 14/10/2013 - 00:00

Meus amigos,

Quero trazer, na mensagem desta semana, uma reflexão a todos os filiados do único partido que é 10 do Brasil.

Como todos sabem, o PRB é um partido novo, completou apenas oito anos de fundação em agosto. Temos muitos projetos para desenvolver e metas a serem alcançadas. Mas como dar corpo às nossas ações sem a participação dos filiados?

No PRB inauguramos um novo tempo com o lançamento dos dezessete movimentos sociais e setoriais, a saber, Mulher; Juventude; Sustentabilidade; Alimentação e Agricultura; Cultura; Esporte; Educação; Idoso; Igualdade Racial; Relações Internacionais e Mercosul; Saúde; Segurança Humana e Desenvolvimento Social; Turismo; Trabalho; Transporte; Inovação e, por fim, Empreendedorismo e Tecnologia.

A maioria deles começou o trabalho em abril deste ano. Outros, porém há mais tempo. A maioria também está na fase de constituição das coordenações estaduais e municipais e tem buscado esse apoio e parceria com os dirigentes do partido.

Mas o que tenho percebido é que os coordenadores nacionais têm dificuldades em encontrar nomes ideais para assumir o trabalho e constituir o movimento nessas localidades. Uma dessas dificuldades está relacionada ao fato de alguns desses movimentos requererem técnicos e especialistas.

Quero aqui, no entanto, fazer um apelo aos republicanos de todo o Brasil.

O meu apelo é o seguinte: analise cada um dos movimentos do nosso partido e veja com qual deles você se identifica. Se você tem afinidade com questões ambientais, por exemplo, o ideal seria militar no PRB Sustentabilidade; se gosta de assuntos relacionados à produção audiovisual, seu lugar é no PRB Cultura; se preocupa com temas ligados à qualidade da educação, o lugar para essas discussões é no PRB Educação; e assim por diante.

Faça sua adesão hoje mesmo e se coloque à disposição dos movimentos. Você pode ser a pessoa que estamos procurando.

Um partido só é forte com a participação efetiva de seus membros, que vão poder contribuir com seus talentos, suas experiências, capacidades e ideias.

Conto com você que é 10.

Boa semana.

Marcos Pereira

Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend