A política que você não se enquadra

Em nosso partido valorizamos as opiniões, principalmente por termos consciência de que a população está cansada de tantos erros, que nos custam tão caro

Publicado em 4/7/2016 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 18:20

Chegamos ao fim do primeiro semestre de um ano muito importante, ano eleitoral em que irão acontecer as eleições municipais. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores serão eleitos em todo Brasil. Preparar o partido para uma eleição envolve muito trabalho: questões jurídicas, escolha de candidatos, parcerias e coligações. No Partido Republicano Brasileiro (PRB) estamos trabalhando incessantemente para o próximo pleito há dois anos.

Sabemos que a nova política não cabe a postura arcaica, na qual o povo não é protagonista, mas fundamental apenas no dia em que vão às urnas. Em nosso partido, valorizamos as opiniões, a participação nas redes sociais, a presença da militância e em nossos eventos, nos debates, principalmente por termos consciência de que a população está cansada de tantos erros, que nos custam tão caro. Este modelo atual e ultrapassado é a política que você não se enquadra.

Seria leviano e infantil termos uma postura diferente, ficar do lado de fora da insatisfação geral e dos debates, das vozes das ruas, o mesmo que tentar tapar o sol com a peneira, ficar em cima do muro.

Nossos políticos de mandato têm trabalhado Brasil afora com dignidade, mostrando que é possível mudar, desde que saiamos da zona de conforto. Na Câmara Federal, nossa bancada tem feito a diferença: é só acompanharem a atuação dos nossos parlamentares nas redes sociais. Destaco também o esforço diário do nosso ministro Marcos Pereira, homem desbravador e obstinado na missão de fazer com que o Brasil saia rapidamente da crise econômica e volte a crescer.

Fato é que entre a política séria que estamos praticando e construindo diariamente, há o PRB, você e o juízo de valor. Você e a boa consciência política, que deve ser disseminada aos seus pares. Não podemos estagnar, sermos tomados pelo medo que aumenta a cada notícia pessimista, desmoralizante, que tanto nos envergonham, como as que o Rio de Janeiro vem protagonizando, e isso prestes a realizar os Jogos Olímpicos. Um vexatório exemplo de desgoverno, falta de vontade política e inabilidade. Não há opção, a sociedade tem que tomar as rédeas, basta de tanta desonestidade. Não aceite não ser prioridade, você é o protagonista, você decide!

Estamos na luta e com prazer, em breve, começaremos as convenções do PRB em todo o País, festas democráticas em que estaremos apresentando oficialmente nossos candidatos e caminhando rumo às eleições. Vocês são nossos convidados para estes grandes eventos, que o Brasil afora terá com vários sotaques, mas, em comum, o nosso jeito republicano de fazer política.

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

Reportar Erro
Send this to a friend