42 dias a mais para planejar

Com novos prazos, recomendo aos republicanos de todo Brasil que intensifiquem o planejamento das respectivas campanhas e as composições com outros partidos nas eleições majoritárias

Publicado em 06/07/2020 - 09:00

Olá, republicanos de todo Brasil!

O adiamento das eleições municipais de 4 de outubro para 15 de novembro (primeiro turno), cuja Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nós do Republicanos fomos essenciais para aprová-la, esticou o prazo em mais 42 dias que podem ser utilizados na preparação das candidaturas a prefeitos e vereadores.

A decisão de postergar o pleito levou em consideração a preocupação com a saúde pública e a segurança dos eleitores. Do ponto de vista eleitoral, esse adiamento pode ser bom ou ruim para quem está investido de um mandato ou para aqueles que estão fora e querem chegar lá. São avaliações muito particulares que levam em conta diversos fatores. É impossível cravar se um dos grupos foi de fato beneficiado ou prejudicado.

Com novos prazos, recomendo aos republicanos de todo Brasil que intensifiquem o planejamento das respectivas campanhas e as composições com outros partidos nas eleições majoritárias.

O Republicanos ofereceu o Workshop Eleitoral 2020 totalmente gratuito e online. Aqueles que ainda não assistiram façam já sua inscrição no site da Fundação Republicana Brasileira aqui e aproveitem para incorporar ainda mais conhecimentos.

Na última semana, duas especialistas em comunicação política da Agência Republicana de Comunicação (ARCO) prepararam dicas por meio de uma live para turbinar sua atuação principalmente no Facebook. Vale a pena assistir aqui, já que há uma forte tendência de a campanha deste ano ser feita essencialmente pelos meios virtuais.

Portanto, aproveitem esse tempo a mais para deixar tudo pronto para sua campanha. Uma frase do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln ensina que “se você tiver oito horas para cortar uma árvore, gaste seis horas amolando o machado”. Ou seja, planeje, planeje e planeje. Com um bom planejamento, a execução será mais fácil e o sucesso será alcançado.

Boa semana a todos.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

 

Reportar Erro