Observatório monta plano de estratégias do órgão para 2025

Equipe esteve reunida na sede do partido, em Brasília, para elaborar novas demandas da pasta para o ano que vem

Publicado em 12/12/2024 - 15:55

Brasília (DF) –  A equipe do Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher se reuniu nesta quarta (11), na sede do Republicanos, em Brasília (DF), para ajustar o planejamento de trabalhos para o órgão de cooperação em 2025. Estiveram presentes Rosana Ribeiro e Rejane Valentin, representes da executiva do grupo, e o Secretário Nacional do Republicanos, Demóstenes Félix.

Durante o encontro, foi apresentado um balanço da atuação dos últimos meses, levando em consideração como temas principais as eleições municipais de 2024. Secretaria e Observatório puderam alinhar as necessidades e colocar em pauta, pontos relevantes que devem ser levados para o próximo ano, como prioridade para a pasta. “Nossa prioridade será continuar o trabalho de massificação e conscientização de republicanas e republicanos sobre o combate à violência contra a Mulher. No encontro de secretárias do Mulheres Republicanas desta semana, conseguimos transmitir a importância que elas possuem dentro da pasta, uma vez que nos ajudam a disseminar este trabalho. Precisamos avançar ainda mais e nos prepararmos para as eleições de 2026, para que o Republicanos tenha um número muito maior de mulheres eleitas, sem violência política”, pontuou Rosana.

Dentro do planejamento do órgão, a equipe articula parcerias, encontros, além de campanhas educativas de prevenção que irão fortalecer sua atuação, ratificando o aprendizado que tiveram no período eleitoral deste ano. “Aos poucos estamos conseguindo fazer crescer este trabalho, que ainda é muito novo, mas que ganha força a cada dia. Temos certeza de que em breve o Observatório será gigante, fazendo com que assim o Republicanos seja ainda mais referência no combate à violência política contra a mulher”, destacou a representante.

Encontro com Marcos Pereira

Na última semana, a coordenadora nacional do Observatório, a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado Rio de Janeiro, Rosangela Gomes, esteve na Câmara dos Deputados e teve uma agenda com o presidente Nacional do Republicanos, Marcos Pereira. Após o encontro, Rosangela destacou os principais pontos do encontro. “O presidente segue incansável no apoio à pauta feminina, seja na sociedade, seja na política e sob orientação dele, seguiremos avançando nos trabalhos do Observatório. Tenho certeza de que 2025 será um bom ano para alinharmos ainda mais as lideranças do Republicanos sobre a conscientização de que as mulheres nos cargos de poder e principalmente na política, vieram para ficar e vamos lutar com todas as forças por tudo que temos direito”.

Já Demóstenes Félix destacou o apoio dado pelo presidente no trabalho realizado.“Estamos fazendo o dever de casa, baseado no recomendado pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira. O momento de preparação para as eleições de 2026 é agora e estamos confiantes de que nossos militantes estarão prontos para enfrentar uma nova eleição com mulheres conquistando mais cadeiras e com o apoio dos republicanos e demais lideranças do partido”, finalizou.

Texto e foto: Ascom Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher

Reportar Erro
Send this to a friend