Zona rural do Rio precisa aumentar a produção de peixe, diz Crivella

Ministro entregou escavadeiras para estimular produtores locais

Publicado em 25/07/2012 - 00:00

Zona rural do Rio precisa aumentar a produção de peixe, diz Crivella
Ministro entregou escavadeiras para estimular produtores locais

Rio de Janeiro (RJ) – Como fez em Vassouras, Areal e São José do Vale do Rio Preto na última sexta-feira, 20, o ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella também entregou escavadeiras hidráulicas para os municípios de Cabo Frio e Quissamã. As máquinas vão servir de apoio para o desenvolvimento da aquicultura familiar.

Durante a cerimônia, na subprefeitura de São Cristóvão, em Cabo Frio, Crivella ressaltou que a zona rural precisa aumentar a produção de peixe.

“O Rio de Janeiro tem muita água nos rios e no mar. É necessário cultivar o peixe, um alimento rico em proteína, sem gordura e recomendado pela Organização Mundial de Saúde”, destacou o ministro.

Para o presidente da Federação dos Pescadores do Rio de Janeiro (FEPERJ) e Conselheiro do Conape, José Maria Pugas, a escavadeira vai ajudar a prefeitura a desenvolver uma série de trabalhos na área de aquicultura e estimular os produtores locais dando apoio e suporte.

Quissamã 

Durante a entrega das chaves da escavadeira em Quissamã, Crivella pediu ao prefeito Armando Carneiro, que inclua o peixe na merenda escolar.

“A prefeitura já tem um projeto que destina parte da produção do pescado para merenda escolar. Nossa região tem um grande potencial, mas precisamos melhorar a tecnologia para ampliar a produção de pescado”, ressaltou o prefeito.

Em seguida, o ministro visitou a maquete do Complexo Logístico e Industrial do Farol – Barra do Furado. Crivella sugeriu que o prefeito apresente um projeto para a construção de um terminal pesqueiro dentro do complexo.

O vereador de Campos, Vieira Reis (PRB-RJ), acompanhou visita do amigo e correligionário, ministro Crivella.

Texto e foto: MPA
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro