Wilson Zuffa propõe conscientização sobre a Síndrome Alcóolica Fetal em Barueri

Wilson Zuffa propõe conscientização sobre a Síndrome Alcóolica Fetal em Barueri

Proposta tem como objetivo prevenir a doença por meio de orientação adequada às gestantes sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas e demais drogas

Publicado em 30/4/2018 - 00:00

Wilson Zuffa propõe conscientização sobre a Síndrome Alcóolica Fetal em Barueri
Proposta tem como objetivo prevenir a doença através de orientação adequada às gestantes sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas e demais drogas durante a gravidez

Barueri (SP) – A Câmara Municipal de Barueri analisa projeto de lei do vereador Wilson Zuffa (PRB) que propõe a conscientização da população sobre a Síndrome Alcóolica Fetal (SAF).

Conhecida pela sigla SAF, a síndrome é o conjunto de sinais e sintomas apresentados pelo feto e no recém-nascido, em decorrência do consumo de álcool pela gestante no período pré-concepcional (ao menos três meses antes da gravidez) e durante o período gestacional. A doença pode provocar déficit de crescimento desde a vida intrauterina, alterações faciais e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.

Segundo Zuffa, a proposta tem como objetivo promover a prevenção da doença por meio de orientação adequada às gestantes sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas e demais drogas ilícitas ou licitas no curso da gravidez.

“Fazer o encaminhamento para tratamento especifico nos serviços de saúde adequadas às gestantes cujos casos clínicos inspirem tais cuidados protegendo dessa maneira a integridade física e mental dos nascituros em face dos enormes problemas que acarretam à saúde, além do desconhecimento generalizado sobre os riscos da ingestão destas substancias durante a gestação”, explica Zuffa na proposta.  

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereador Wilson Zuffa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend