Wilson da TV toma posse como secretário de Inclusão Social em Belford Roxo (RJ)

Republicano quer emplacar projetos de promoção aos direitos da pessoa com deficiência

Publicado em 29/01/2017 - 00:00

Wilson da TV toma posse como secretário de Inclusão Social em Belford Roxo (RJ)
Satisfeito com o novo desafio, o republicano comentou que se identifica muito com o trabalho social, que desempenha em vários segmentos há muitos anos

Belford Roxo (RJ) – O ex-vereador Wilson da TV (PRB) tomou posse na última quarta-feira (25), na sede da Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, como secretário de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. Satisfeito com o novo desafio, o republicano comentou que se identifica muito com o trabalho social, que desempenha em vários segmentos há muitos anos.

“Já tive o privilégio de participar da criação do projeto de lei que determina que postos e clínicas façam atendimento telefônico a idosos e pessoas com deficiência, garantindo aos mesmos a mobilidade reduzida, evitando assim que precisem sair de casa”, lembrou o republicano.

Wilson da TV disse ter certeza de que poderá somar ao trabalho do prefeito Waguinho (PMDB) e já falou sobre os projetos que pretende realizar. “Como secretário, o meu papel será promover ações voltadas por mais inclusão e acessibilidade, tais como: projetos de capacitação, cotas especiais, balcão de empregos para pessoas com deficiência e atendimento jurídico”, contou.

Uma das primeiras iniciativas do secretário será a implantação do kit básico solar, que contará com diversos itens usados no dia a dia da população e fundamentais para os deficientes e idosos. “O kit consta de caixa de energia, que durará 10 horas. Com isso, a pessoa com deficiência poderá ligar eletrodomésticos e equipamentos de saúde, além de oferecer duas lâmpadas de emergência”, explicou.

Na oportunidade, o ex-vereador agradeceu a oportunidade e confiança que lhe foi depositada. “Agradeço ao prefeito Waguinho e ao vice, Márcio Canella, pela confiança. Juntos vamos construir um novo tempo em Belford Roxo”, finalizou.

Texto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro