Wellington Moura quer que supermercados ofereçam serviço de empacotamento nos caixas preferenciais

Deputado acredita que a iniciativa vai gerar novos empregos e oferecer mais comodidade aos clientes

Publicado em 15/10/2015 - 00:00

wellington-moura-prb-empacotador-caixas-preferenciais-supermercados-sp-foto-ascom-14-10-15
Wellington Moura acredita que a iniciativa vai gerar novos empregos e oferecer mais comodidade aos clientes.

 

São Paulo (SP) – A Assembleia Legislativa de São Paulo analisa o Projeto de Lei nº 1310/2015, de autoria do deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP), que obriga supermercados, hipermercados e similares a oferecer o serviço de empacotamento nos caixas destinados ao atendimento prioritário – pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade igual ou superior a 65 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo.

O republicano acredita que o projeto vai gerar novos empregos e também oferecer mais comodidade aos clientes, que na maioria dos casos necessita de ajuda na hora de empacotar os produtos adquiridos.

O parlamentar explica, ainda, que alguns estabelecimentos já oferecem este tipo de serviço, sendo que em alguns casos um empacotador, precisa atender dois, três e até quatro caixas, em outros o próprio operador de caixa tem que fazer o serviço. “No preço das mercadorias estão embutidos custos de toda natureza, que são pagos pelos consumidores. A medida qualifica o supermercado, atende à necessidade do consumidor e também favorece a geração de novas ofertas de trabalho”, justifica Wellington Moura no projeto.

A regra não se aplicará a comércios pequenos, que possuam até quatro caixas. Depois de aprovada e sancionada, os estabelecimento terão 180 dias para se adequar a nova lei.

 

Texto e foto: Mirian Silva / Ascom – deputado estadual Wellington Moura

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend