O projeto que garante a liquidação ou a renegociação dos empréstimos, de autoria do prefeito Webston Pinheiro, foi aprovado pela Câmara Municipal de Solonópole
Publicado em 27/11/2017 - 00:00
Solonópole (CE) – Um projeto de lei que beneficia os agricultores familiares, de autoria do prefeito Webston Pinheiro (PRB), foi aprovado pela Câmara Municipal de Solonópole. De acordo com o texto, o município fica autorizado a “firmar termo de liquidação e renegociação de dívidas” dos trabalhadores junto ao Banco do Nordeste (BNB).
A parceria entre a Prefeitura e a instituição estava sendo estudada, já que foi realizado um mapeamento das dívidas contraídas por linhas de crédito no município e gerado um novo orçamento a partir dos descontos oferecidos pelo BNB. A expectativa é regulamentar a situação de 440 famílias que aderiram empréstimos nos programas Pronaf, Mini e Pequenos Agricultores.
De acordo com informações do governo municipal, boa parte dessas operações têm desconto de até 95%, previstos na Lei 13.340/16. No total, das 440 operações previstas, 72 serão completamente liquidadas e o restante será renegociado junto ao banco. O orçamento para implementação do projeto é de R$ 25 mil.
“Nós iremos conceder o benefício com o intuito de dar mais oportunidade a essas famílias. Estando aptas a fazerem novos investimentos junto ao banco, isso injeta também na economia do município. Fico muito feliz por que o número de beneficiados é alto”, ressaltou Webston.
A Prefeitura deve anunciar, em breve, o evento que vai reunir os pequenos agricultores e o núcleo do Banco do Nordeste para dar início as negociações.
Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Solonópole (CE)
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.