Waldir Canal secretaria a Frente Parlamentar de Turismo

Republicano eleito na Câmara Municipal de Porto Alegre

Publicado em 15/03/2013 - 00:00

Waldir Canal secretaria a Frente Parlamentar de Turismo
Republicano eleito na Câmara Municipal de Porto Alegre

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB) será o secretário-geral da Frente Parlamentar de Turismo (Frentur) da Câmara Municipal de Porto Alegre, reinstalada nesta quinta-feira (14), durante reunião realizada no Auditório Ana Terra, deste Parlamento.

Aprovada pelos vereadores dessa nova Legislatura, a Frente Parlamentar de Turismo, presidida pelo vereador João Carlos Nedel, teve a adesão de 30 vereadores e terá cerca de 50 temas a serem trabalhados pelos parlamentares, “como forma de promover o turismo na Capital gaúcha”,  observou o presidente dessa Frente, ao explicar que as atividades da Frente Parlamentar serão descentralizadas, ao nomear o vereador Waldir Canal, como secretário, que “de acordo com a estrutura regimental, iguala-se ao vice-presidente”, ressaltou.

O vereador Waldir Canal, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro de Porto Alegre, adiantou que sua participação na Frente Parlamentar do Turismo será pautada na defesa da infraestrutura, sinalização viária e mobilidade urbana, ao afirmar que “faremos um trabalho em prol da qualificação do turismo em Porto Alegre, já que o município está entre as cinco cidades brasileiras que mais recebem turistas, em função de eventos”. Além disso, Canal demonstrou  seu interesse em propor ações que visam a promoção e valorização do setor de gastronomia na cidade.

Participaram da reunião de reinstalação da FRENTUR, o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), José de Jesus Santos, os vereadores Pablo Mendes Ribeiro, Delegado Cleiton, Cassio Trogildo, Lourdes Sprenger e Guilherme Socias Villela, além de lideranças do setor turístico.

Fonte e foto: Ascom Waldir Canal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro