Waldir Canal apresenta relatório para identificação de logradouros em Porto Alegre

O vereador do PRB destaca que a demanda perdura há mais de quatro anos sem definição.

Publicado em 26/06/2014 - 00:00

Waldir Canal apresenta relatório para sinalização e identificação de logradouros em Porto Alegre
“É necessário concentrar esforços para que o processo seja concluído o mais breve possível”, disse Waldir Canal

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB) apresentou parecer sobre o processo de licitação que prevê a instalação de placas de identificação de logradouros, sinalização viária, lixeiras e paradas de ônibus em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O republicano é relator da comissão especial da Câmara Municipal que está analisando o assunto.

Canal destaca que a demanda perdura há mais de quatro anos sem definição. “É necessário concentrar esforços para que o processo seja concluído o mais breve possível”, disse.

Dentre as providências apresentadas, Waldir Canal citou a necessidade da implantação de um projeto piloto referente à padronização do mobiliário urbano e incentivação dos moradores ou proprietários a disponibilizarem imóveis limítrofes às esquinas, para colocação de placas de identificação dos logradouros das respectivas vias que formam a esquina.

O relator da comissão sugeriu, ainda, a implementação de campanhas de conscientização para preservação do mobiliário urbano contra atos de vandalismo. Além disso, a aplicação de penalidades em casos de danos ao bem público, não somente visando o ressarcimento do erário, mas com caráter educativo.

No que diz respeito à publicidade, o relatório indica a análise de casos de sucesso de outras cidades, a exemplo de São Paulo, que implantou o “Projeto Cidade Limpa”, envolvendo abrigos de ônibus e de táxi, lixeiras, caixas de correio, relógios de rua, bancas de jornais e revistas.

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend