Vereador defende o fortalecimento de ações que coíbam a discriminação e que assegurem a importância da família e dos pais na educação dos filhos
Publicado em 29/6/2015 - 00:00
Porto Alegre (RS) – Após amplo debate, a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o Plano Municipal de Educação (PME), na última quarta-feira (25), para os próximos dez anos. O vereador Waldir Canal (PRB-RS) foi um dos parlamentares que apresentou emenda pelo fortalecimento de ações que coíbam a discriminação e que assegurem a importância da família e dos pais na educação dos filhos.
Com a promulgação do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei 13.005/2014, coube ao município elaborar seu plano, resguardando o diagnóstico e especificidades locais. O texto foi elaborado com metas e estratégias que visam à erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar, a superação das desigualdades educacionais e a melhoria da qualidade da educação.
Waldir Canal debateu o assunto com lideranças sociais, comunidade, profissionais da área de educação e cidadãos e, verificou a necessidade de apresentar emenda para suprimir termos que ocultem o valor da família e a importância dos pais na educação e orientação dos seus filhos, principalmente, no que diz respeito à sexualidade. “Não é papel do Estado criar nossos filhos. Cabe a escola ensinar e aos pais orientar. Apenas, defendemos a família. O texto aprovado atende centenas de manifestações dos cidadãos porto-alegrenses”, comentou.
Texto: Angélica Sperinde / Ascom – vereador Waldir Canal
Foto: Ricardo Carvalho
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.