Wagner Montes declara na Alerj ser contra pacote de austeridade do Governo do RJ

“O servidor público não é responsável por esta crise, não é ele que tem que pagar a conta”, disse o republicano

Publicado em 23/11/2016 - 00:00

Wagner Montes declara ser contra pacote de austeridade do Governo do RJ
“Votarei contra a qualquer proposta do governo que vier a ferir a população”, disse Wagner Montes

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado estadual Wagner Montes (PRB-RJ) declarou nesta terça-feira (22), durante sessão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ser contra o pacote de austeridade apresentado pelo Governo do Estado, que prevê aumento de impostos, corte de programas sociais e secretarias, reajuste do bilhete único e aumento de desconto na Previdência de servidores ativos e inativos.

Para o republicano, a maior parte do pacote apresentado pelo governo é inconstitucional. Segundo ele, o Executivo demorou a perceber a crise econômica do estado e agora quer colocar a responsabilidade no colo da Assembleia. “O servidor público não é responsável por esta crise, não é ele que tem que pagar a conta. Independente de ficar aqui discutindo o projeto 2240/2016, vou aproveitar mais uma vez para garantir que meu voto será contrário a toda e qualquer iniciativa que vier a retirar direito do servidor público”, afirmou Wagner Montes.

O Projeto de Lei 2240/2016 aumenta a alíquota dos servidores de 11% para 14% e da contribuição patronal de 22% para 28%. Defensor dos servidores públicos, Wagner Montes é autor da emenda nº 50, que proíbe a demissão de servidores públicos. “Votarei contra a qualquer proposta do governo que vier a ferir a população. Posição e cara só tem uma, sou contrário a tudo que venha a prejudicar a população do meu estado”, finalizou o deputado do PRB.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Wagner Montes
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro