Wagner Enoque quer implantar núcleo de atenção a dependentes químicos em Araguaína

Wagner Enoque quer implantar núcleo de atenção a dependentes químicos em Araguaína

Vereador esteve com a vice-governadora do Tocantins e pediu a instalação de uma unidade no município

Publicado em 02/08/2017 - 00:00

Wagner Enoque quer implantar núcleo de atenção a dependentes químicos em Araguaína
Vereador Wagner Enoque esteve com a vice-governadora do Tocantins e pediu a instalação de uma unidade no município

Araguaína (TO) – Com atuação no combate às drogas em Araguaína, o vereador Wagner Enoque (PRB) trabalha para implantar no município uma unidade do Núcleo de Atenção à Pessoa com Dependência Química (Núcleo Acolher – Um Recomeço).

Em funcionamento no estado desde junho de 2016, o Núcleo Acolher é um projeto desenvolvido pelo governo de Tocantins por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça, que segundo Enoque, tem como objetivo trabalhar com os familiares dos dependentes químicos por meio de atendimentos e orientações especializadas, além de apoio psicológico e social.

Enoque participou em junho da inauguração de um Núcleo em Palmas e aproveitou para solicitar à vice-governadora, Cláudia Lelis, a implantação de uma unidade em Araguaína.

“Será de grande importância um Núcleo Acolher na cidade de Araguaína. É uma ferramenta excepcional para o bom desenvolvimento do tratamento do dependente químico, articulando com serviços públicos. Fizemos o primeiro contato com a vice-governadora e sabemos que nossa cidade precisa de uma instituição como essa, com equipe de atendimento multidisciplinar, comporta por psicólogo, assistente social, profissional da enfermagem e psiquiatra”, explicou o vereador.

Segundo Enoque, o gerente de políticas sobre drogas do Tocantins, José Américo Junior, afirmou que o governo tem o compromisso de abrir novas unidades, inclusive em Araguaína, conforme defende o republicano. A vice-governadora reforçou a informação e disse que já ‘existe o local para a instalação da casa’.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereador Wagner Enoque
Foto: Ascom – vereador Wagner Enoque

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro