Vitor Paulo será o titular da Secretaria de Relações Institucionais do DF

Vitor Paulo será o titular da Secretaria de Relações Institucionais do DF

Coordenador da Bancada do DF na Câmara dos Deputados, republicano fará a interlocução com os ministérios e o Congresso Nacional na captação de recursos para o Distrito Federal

Publicado em 22/11/2018 - 00:00

Vitor Paulo será o titular da Secretaria de Relações Institucionais do DF
Coordenador da Bancada do DF na Câmara dos Deputados, republicano fará a interlocução com os ministérios e o Congresso Nacional na captação de recursos para o Distrito Federal

Brasília (DF) – O deputado federal Vitor Paulo (PRB-DF) foi indicado pelo governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), para assumir a Secretaria de Relações Institucionais do Distrito Federal no próximo ano.

Com mais de 20 anos de vida pública, Vitor Paulo é jornalista e radialista e foi deputado distrital entre 2003 e 2006, e deputado federal pelo RJ entre 2011 e 2014. O republicano voltou a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados em maio deste ano, quando o titular Ronaldo Fonseca se licenciou para assumir a Secretaria-geral da Presidência da República da atual gestão.

Como deputado federal, Vitor Paulo presidiu a Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso, onde atuou de forma decisiva para garantir melhorias para este importante público. O republicano também foi um dos responsáveis pela criação do Programa de Cultura do Trabalhador, cujo objetivo é garantir acesso e incentivo aos programas culturais brasileiros.

Atual coordenador da bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados, Vitor Paulo destacou que seu compromisso será fazer a interlocução com o Congresso Nacional e os ministérios para a captação de recursos. O republicano falou de sua responsabilidade à frente da pasta e que atuará pela manutenção da proximidade entre o Governo do DF e o Governo Federal.

“Fiquei muito feliz em ser convidado pelo governador Ibaneis para compor sua equipe de governo. Agradeço a Deus por isso, ao governador Ibaneis e a confiança do meu partido, na pessoa do presidente Marcos Pereira, que foi consultado pelo governador sobre minha indicação. Como secretário de Relações Institucionais, vamos dialogar com o Congresso Nacional e o Governo Federal para trazer melhorias para a vida dos moradores de todo o DF. Tenho a clareza de que ao tomar posse vou ajudar a auxiliar todo os secretários de Estado nesta interlocução, pois todas as secretarias precisam de recursos federais e vamos nos empenhar para garantir isso a todas as secretarias”, ressaltou Vitor Paulo.

Ao comentar sobre os desafios do novo Governo do DF a partir de janeiro de 2019, Vitor Paulo disse estar confiante de que o governador Ibaneis fará uma boa gestão na capital federal. “O governador é um homem muito experiente, vivido, bem-sucedido, que chegou do Nordeste, conhece bem as necessidades do povo, das pessoas pobres. Então, ele poderá contribuir muito com sua sensibilidade para com a população do DF”, pontuou.

Responsável pela ponte entre o governo local e a Esplanada dos Ministérios, Vitor Paulo destaca que todas as pastas do Governo do DF precisam de mais investimentos, mas a da saúde é uma das que requer maior atenção e que irá buscar parcerias para garantir mais recursos para o setor.

“O governador disse na campanha e temos visto que a saúde, não só aqui, mas em todo o país, é a grande prioridade. Então precisamos conseguir mais recursos para o setor. O governador tem sido muito sensível na escolha de seus secretários e está ouvindo todo o grupo de trabalho, os sindicatos da Saúde e os médicos para escolher o melhor caminho para solucionar o problema da saúde do DF”, finalizou Paulo Vitor.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Liderança do PRB na Câmara

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend