Vitor Paulo recebe visita do Embaixador do Uzbequistão

Autoridades querem a criação do Grupo de Amizade entre as nações

Publicado em 07/12/2012 - 00:00

Vitor Paulo recebe visita do Embaixador do Uzbequistão
Autoridades querem a criação do Grupo de Amizade entre as nações

Brasília (DF) – O vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, deputado Vitor Paulo (PRB/RJ), recebeu nesta quarta-feira (05) a visita do embaixador do Uzbequistão, Ilhom Nematov. A Embaixada do Uzbequistão fica em Washington – DC e o atual embaixador acumula duas funções, representando seu país tanto nos Estados Unidos como no Brasil. A missão de Nematov na Comissão de Relações Exteriores teve como principal objetivo aprofundar as relações entre os dois Parlamentos, dar continuidade ao processo de abertura da representação no Brasil e a criação do Grupo de Amizade Brasil – Uzbequistão, buscando assim aprimorar e estreitar ainda mais as relações entre as nações.

O embaixador aproveitou a oportunidade e fez uma breve exposição sobre o seu país, enfatizando que, apesar de ter adquirido a independência há 21 anos, o Uzbeque tem mais de 2 mil anos de história e que são possuidores de uma rica cultura com monumentos protegidos pela Unesco, o que leva o país a ter um enorme fluxo de turistas vindos principalmente da Itália, Reino Unido, Índia, Alemanha, China e outros.

Também diz reconhecer no Brasil um dos mais importantes polos de crescimento do mundo e que seu país, apesar de estar localizado em uma região turbulenta, tem promovido profundas reformas políticas, econômicas e sociais, buscando cada vez mais a assinatura de acordos com vários países da União Europeia. “Apesar das dificuldades enfrentadas na região, grandes mudanças estruturais foram promovidas como a abolição da pena de morte, a ratificação das convenções de Direitos Humanos e a tolerância religiosa”, enfatiza Nematov. 

O deputado Vitor Paulo disse que vai se empenhar para que o rito processual, que cria os grupos parlamentares, seja abreviado e tudo fará para a sua aprovação. “Acredito que os avanços econômicos e sociais propostos pelo Governo do Uzbequistão serão trabalhados e as mudanças serão sentidas”, afirma o deputado republicano.

Fonte: Ascom Vitor Paulo – Brasília
Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro