Vitor Paulo quer acompanhamento médico, nutricional e psicológico para crianças nas creches públicas e comunitárias

Republicano apresentou projeto de lei que cria o Programa Creche Saudável.

Publicado em 18/09/2014 - 00:00

vitor-paulo-prb-quer-acompanhamento medico-nutricional-e-psicologico-para-criancas-nas-creches-publicas-e-comunitarias-foto-douglasgomes-18-09-14
Vitor Paulo apresentou projeto de lei que cria o Programa Creche Saudável.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Vitor Paulo (PRB) apresentou projeto de lei que cria o Programa Creche Saudável. Segundo o republicano, a proposta visa propiciar o acompanhamento médico, nutricional e psicológico para crianças nas creches públicas e comunitárias.

“Trata-se de um sistema de acompanhamento periódico, nas dependências das creches, para prevenção e tratamento de doenças infantis através de avaliação nutricional, atualização de vacinas, campanhas preventivas, orientações, dentre outros. Com tal acompanhamento muitas orientações importantes serão encaminhadas aos monitores, que posteriormente poderão repassar aos pais, evitando assim o desenvolvimento de muitas doenças”, explica o parlamentar.

Vitor Paulo destacou que pesquisas, em diferentes áreas do conhecimento, como neurociência, educação e economia, confirmam a importância desse acompanhamento e apontam a relevância dos investimentos corretos na primeira infância, entre a gestação e os seis anos de idade.

“Ainda há um déficit muito grande na educação da primeira infância em todo o país e tais entidades podem auxiliar o poder público nesse trabalho, pois milhares de crianças são submetidas aos cuidados dessas creches que não têm condições de oferecer esse tipo de assistência. Esse projeto proporcionará reflexos positivos nas finanças públicas, pois é consenso que a prevenção de doenças reduz muito os custos para toda a rede de saúde pública”, acrescentou o deputado.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend