Vitor Paulo defende criação de Polo Industrial no DF

“Queremos potencializar o setor para que cada vez mais o DF seja uma referência, ajudando assim na economia local”, defende o republicano

Publicado em 06/08/2018 - 00:00

Vitor Paulo defende criação de Pólo Industrial no DF
“Queremos potencializar o setor para que cada vez mais o DF seja uma referência, ajudando assim na economia local”, defende o republicano

Brasília (DF) – O coordenador da Bancada do Distrito Federal, deputado federal Vitor Paulo (PRB-DF), se reuniu, na última semana, com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), e o presidente da Associação dos Realizadores de Feiras de Beleza do Brasil (Aprobele), Valteni Souza. Entre os assuntos abordados está a implantação de um Polo Industrial de produtos cosméticos no Distrito Federal.

O presidente da Aprobele afirmou que o mercado de cosmético é o que mais cresce no mundo e que o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor desse tipo de produto. Ainda de acordo com ele, o país deve passar para a posição de segundo maior mercado consumidor nos próximos dois anos.

Com o intuito de expandir as feiras da área de beleza para outras regiões do Brasil, foram apresentadas propostas para ajudar os expositores. “A ideia é nós termos por meio do BNDES uma linha de crédito especial para os expositores das feiras de beleza do Brasil”, acrescentou Valteni Souza.

Vitor Paulo considera de suma importância a realização de feiras setoriais de beleza, uma vez que eventos desse tipo são geradores de empregos e movimentam a economia da região. “Nosso principal foco é a geração de emprego para a população. A crise que atingiu todo o país ainda reflete na vida dos brasileiros, sobretudo da população do Distrito Federal”, enfatizou o republicano.

Com o Polo, o mercado da beleza abrirá novos postos de trabalho no Distrito Federal a partir da instalação de indústrias ligadas a esse ramo na capital federal. A ideia, segundo o deputado, é que essa implantação ocorra brevemente. “Brasília está localizada no centro do país, o que facilita a vinda de diversos empresários. Queremos potencializar o setor para que cada vez mais o DF seja uma referência, ajudando assim na economia local”, destacou Vitor Paulo.

Um outro assunto que foi tema da reunião é o apoio para a realização da próxima Hair Brasília, que em 2019 estará na sua décima edição.

Texto: Ascom – deputado federal Vitor Paulo
Foto: MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro