Vitor Hugo compra drone e equipamentos para coibir a poluição sonora em Cabedelo

De acordo com o prefeito republicano, as novas aquisições reforçam o trabalho da gestão para o desenvolvimento de operações na parte de controle e fiscalização ambiental

Publicado em 24/12/2018 - 00:00

Vitor Hugo compra drone e equipamentos para coibir a poluição sonora em Cabedelo
O prefeito fez a entrega na última quinta-feira e já anunciou que novos veículos e equipamentos serão entregues em janeiro

Cabedelo (PB) – O prefeito interino Vitor Hugo (PRB) realizou, na última quinta-feira (19), a entrega de novos equipamentos para os serviços desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa). A fiscalização ambiental no município passa agora a contar com mais um veículo, dois decibelímetros e um drone para monitoramento ambiental.

“Estou muito feliz por poder entregar equipamentos modernos e adquiridos com recursos próprios para os serviços da Semapa em prol da população de Cabedelo. O modelo de gestão implantado é de valorização não só do servidor, mas da qualidade do trabalho e do atendimento melhor ao público”, declarou Vitor Hugo.

Para o secretário de Meio Ambiente, Walber Farias, a oportunidade de contar com dois decibelímetros, justo no período em que são registrados os maiores abusos em termos de poluição sonora, e o drone, na parte de controle ambiental, será fundamental. “São ferramentas essenciais para a parte de fiscalização e de controle ambiental. O drone servirá para realização de levantamento de áreas, sobretudo daquelas que não conseguimos ter acesso direto. A análise ambiental, o prospecto para projetos ambientais e o monitoramento geral dentro do município serão otimizados a partir dessas aquisições”, contou

De acordo com o prefeito, as novas aquisições reforçam o trabalho da gestão para o desenvolvimento de operações na parte de controle e fiscalização ambiental no município.

Segundo informações da prefeitura, já foram adquiridos mais um veículo, uma moto e uma embarcação, com previsão de entrega em janeiro de 2019, fechando uma frota de oito veículos na Semapa.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Cabedelo (PB)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro