Vítimas de desastre natural

Lei de João Mendes beneficia população atingida no Rio de Janeiro

Publicado em 08/04/2013 - 00:00

 

Vítimas de desastre natural
Lei de João Mendes beneficia população atingida no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – Visando atender as necessidades da população atingida por catástrofes de causa natural, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) elaborou Projeto de Lei nº 1.338∕2012 que institui o Sistema Municipal de Desastres de Origem Natural.

A lei garantirá na área de saúde ambiental as ações necessárias para o enfrentamento dos problemas causados pelos desastres, permitirá que as comunidades possam se preparar para evitar, minimizar ou enfrentar esses riscos e facilitar o uso racional de recursos do setor de saúde ambiental.

O sistema inclui ainda serviços para a proteção e garantia do bem-estar da população afetada; a garantia do fornecimento de água potável e eliminação de águas residuais; disposição de excrementos humanos e de resíduos sólidos; segurança alimentar; controle de vetores; saneamento básico; higiene doméstica; e enterro dos mortos.

“Temos em nosso município centenas de pessoas que residem em áreas com risco de deslizamento de terra e enchentes. A lei de minha autoria garantirá dignidade aos cidadãos atingidos por essas e outras catástrofes”, afirma João Mendes de Jesus.

Fonte e foto: Ascom João Mendes de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro