Visita aos pescadores da Lagoa de Juturnaíba (RJ)

Vitor Paulo se compromete com grupo de Silva Jardim

Publicado em 23/10/2012 - 00:00

Visita aos pescadores da Lagoa de Juturnaíba
Vitor Paulo se compromete com grupo de Silva Jardim

Silva Jardim (RJ) – O deputado federal Vitor Paulo, do PRB Fluminense, visitou pescadores da Lagoa de Juturnaíba, no município de Silva Jardim, para conhecer as demandas e as necessidades do setor na região. O prefeito eleito Anderson Alexandre (PRB-RJ) acompanhou o deputado republicano no encontro.

Dentre as reivindicações dos profissionais da pesca: a revitalização da Represa de Juturnaíba, que também fortalecerá o turismo em Silva Jardim; a construção de uma escada para peixes – sequências de tanques que formam uma corredeira artificial capaz de estimular a subida dos cardumes; e a implantação de decks para as embarcações.

Vitor Paulo se comprometeu em apresentar todas as solicitações ao ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura. “Vou levar todas as demandas ao conhecimento do ministro Crivella para que sejam implementadas ações que fortaleçam o setor pesqueiro em Silva Jardim”, ponderou.

 Lagoa

A Represa de Juturnaíba, antiga Lagoa de Juturnaíba, é um importante espelho d’água, situada no Rio São João e que é responsável pelo abastecimento de água da Região dos Lagos (Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Maricá, São Pedro da Aldeia e Saquarema)

A lagoa (ou represa) está situada entre os municípios de Araruama e Silva Jardim, numa distância de 12,5 km do centro de São Vicente de Paulo. Apesar do barramento, Juturnaíba é considerada por muitos como um santuário ecológico, em razão de sua proximidade com a Reserva Biológica Poço das Antas, além de que se encontra no local uma grande diversidade de peixes, havendo pequenas ilhas no local que fazem da lagoa um viveiro natural de espécies nativas de animais.

Fonte e foto: Ascom Vitor Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro