Visita à Colônia de Pescadores

Vitor Paulo acompanha Z-11 de Ramos no Rio de Janeiro

Publicado em 07/02/2013 - 00:00

Visita a Colônia de Pescadores
Vitor Paulo acompanha Z-11 de Ramos no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ) visitou a Colônia de Pescadores Z-11, em Ramos, para acompanhar a reforma do cais e conhecer as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da pesca na região. O parlamentar republicano foi recebido pelo presidente da Colônia, Gilberto Gonçalves (Siri), e o presidente da Federação de Pescadores do Estado do Rio de Janeiro, José Maria Pulgas.

Dentre as demandas, os pescadores relataram as dificuldades que enfrentam devido à poluição e a exploração de petróleo no mar. Eles destacaram que o rendimento com a atividade pesqueira, no Rio de Janeiro, tem sido insuficiente para a manutenção das embarcações e o sustento adequado da família.

Vitor Paulo se comprometeu em apresentar os problemas ao Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, visando à liberação de recursos em apoio aos pescadores.

Colônia Z-11

A Colônia de Pescadores Z-11 foi fundada em 19 de novembro de 1919 e atualmente é presidida por Gilberto Gonçalves, mais conhecido como Siri. Localizada na Avenida Brasil, 8.666, em Ramos, a Colônia é composta por aproximadamente 1000 pescadores, e possui oito mil m² de extensão. Segundo o presidente da Colônia, Siri, as espécies mais capturadas por eles são a corvina, tainha, pescadinha, anchova, bagre e espada.

Fonte e foto: Ascom Vitor Paulo – Brasília

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro